Frota Nova, parte 2

Bom como eu já havia dito na postagem passada eu iria falar sobre os ônibus novos adquiridos recentemente pela Campibus que começaram a rodar esse mês de Abril.
Realmente não era de se esperar muito, motores dianteiros como de costume, pois só a Itajaí está investindo em chassis pesados ultimamente, porém ao saber que seriam Sveltos modelo 2012 eu fiquei no aguardo para ver como seriam e me surpreendi legal.
Além de o modelo ser muito bonito, (meus parabéns à Comil) caiu perfeitamente na pintura da InterCamp sobretudo na área 2, ainda mais com o charme dos letreiros led brancos, aí já comecei a ter vontade de andar em um desses ônibus, lembrando que chegaram 20 de 3 portas e 20 de 4 portas.
Minha primeira oportunidade surgiu quando os avistei rodando na linha 2.13 Rodoviária / Terminal Itajaí e foi exatamente nessa linha que andei nele pela primeira vez, logo de inicio percebi aquele salão bem iluminado, algo que não se vê nos Apache Vip I e II da própria empresa, mas enfim, sentei e logo senti que não era um banco muito macio, mas o design do banco faz com que suas costas encaixe perfeitamente e sua cabeça encoste tranquilamente, o que dá um conforte muito bacana.
Fora isso eu vi que a carroceria é bem leve e o motor bem mais potente que de costume, botão para sinal que alerta um som bem alto e agudo, bancos preferenciais, enfim, um interior bem montado com o espaço bem distribuído.
Gostei muito deles, como passageiro eu aprovo e como busólogo também aprovo, só que seria legal por parte da Campibus alguns desse modelo em chassis de motor traseiro, sendo que muitas linhas delas precisam além é claro dos articulados.



Até o próximo post!


2 comentários:

  1. tbm jaa andei e gostei muitoo desse modelo !
    mas o meu preferido, é o Caio Millenium, que geralmente roda na linha 2.10, 2.20, ou 2.13 às vezes... e tambem o articulado, e eu queria saber o que é aquele barulhão que o millenium articulado faz :S
    rsrs

    ResponderExcluir
  2. Cara é verdade o Svelto é muito bom, mas realmente os Millenniun são monstro, não há outro modelo mais popular e melhor que esse Millennium, os Volks tem um som parecido com os 17.230 com alguns efeitos sonoros diferentes mais os B12M faz muito barulhão né? Até onde eu sei são os radiadores, porque esse tipo de chassi foi o primeiro a ser montado pela Volvo e a configuração é bem diferente e o radiador faz um tremendo barulhão, assim como nos novos Mondegos.

    ResponderExcluir