O que será?

Poderia até ser a segunda postagem da renovação mas essa foto me pegou de surpresa, como vai pegar a todos.
Pois muito bem, estava eu querendo saber se os boatos do Viale BRT da Itajaí eram reais e quando eu disse pro meu amigo Willian que eu estava começando achar que era mito eu cai no site da Itajaí com a notícia afirmando em todas as letras da aquisição das 15 unidades do modelo, podem conferir:  Portal da Itajaí Notícia.
Enfim, depois dessa fiquei até mais aliviado e também angustiado em querer ver qualquer imagem que fosse do ônibus, continuando, eu acessei a página de notícias do site para ver se tinha outra informação sobre a compra da Itajaí quando tinha lá uma notícia sobre elevadores de ônibus usados em manutenção, sem muito me importar cliquei na notícia e vi o Mega 2970 no elevador e de repente cai da cadeira quando me deparei com um Mondego LA prefixado no 2999, bem pelo o que eu saiba, tem 4 Mondegos hoje na Itajaí, prefixados como 2975, 2976, 2978 e 2979.
Bom antes de qualquer coisa nem vou especular algo em relação à essa foto porque poderei estar equivocado mas gostaria de dizer que tenho uns argumentos legais que pode me iludir a ser o que penso, confuso né?
Me acompanhem nesse raciocínio, a Itajaí comprou em 2010 dois Caio Mondegos LA que ambos eram de testes da Volvo, 2975 e 2976, ano passado, mais pro fim do ano, o 2976 (articulado) foi fazer testes em Macaé/RJ no Macaé SIT Transportes, depois da volta dele a Itajaí recepcionou dois novos Mondegos, 2978 e 2979, alguns dizem ter sidos comprados e outros dizem ter sido dado pela Volvo, agora recentemente o 2975 (biarticulado) foi fazer testes em Porto Alegre pela Carris por 15 dias e já voltou depois disso meu primo me informou que viu um Mondego LA todo branco na rua e logo mais eu encontro essa foto no site da Itajaí, ainda mais curioso no prefixo 2999, sendo que o último ônibus da Itajaí é um Mascarello Gran Via 2011 Volks 17-230 prefixado no 2991, seriam 8 Mondegos? Seria um Mondego de teste? Seria mais 1 Mondego prefixado errado? As placas são diferentes dos dois LAs em relação à esse na foto o mais curioso ainda é que não se sabe quase nada sobre o ônibus (ou os ônibus) e nada mais e nada menos sai fotos dele no próprio site da Itajaí, seria comprado? Seria de teste? (sendo que nem precisa fazer teste devido aos outros Volvo B360S que a empresa possui) ou seria mais um "presentinho" da Volvo?
Há inúmeras perguntas e eu fico aqui no aguardo de alguém poder me ajudar, porque antes de mais nada eu adoro essa empresa e o trabalho dela feito para com a sociedade principalmente a essa região maravilhosa do Campo Grande.


Lembrando de que a foto foi retirada do portal da Itajaí Transportes Coletivos, todos os direitos reservados.

4 comentários:

  1. oooow...
    agr anoite, tava voltando da escola, e fui andando ate o terminal itajai, e na avenida que da no terminal, vi um desses... passo bem do meu lado, nem intendi direito uq era... mas agora que too vendoo kkk
    vi no site daa itajai transportes que esses onibus vao circular a partir do dia 10/05... e vai ter sistema de internet wireless... e mais conforto e tal's...
    mtt bom msmo ein..... e parece que sao 8 onibus msmo... pelo prefixo que ta née... que eh 2999... gostoo mtt de onibus, e fiko mtt feliz com essas novidades !!

    ResponderExcluir
  2. Na verdade esse ônibus (2999) é um carro de testes da Volvo com motor já no padrão Euro V, que é obrigatório para veículos a diesel fabricados a partir de 2012. A Itajaí está testando-o já que é umas das maiores clientes da Volvo do Brasil. Isso não quer dizer que esse carro não possa ser integrado definitivamente à frota caso a Itajaí aprove o produto, o quem tudo para ocorrer. Já quanto a lacuna entre prefixos, isso não pode evidenciar que haja outros Caio Mondego a serem adquiridos, já que pode ser um prefixo provisório, como já aconteceu com o Urbanuss articulado Volvo prefixo 2915, que veio como carro de testes, com outro prefixo provisório e acabou adquirido pela empresa. Gostaria de estar enganado, afinal mais 8 Mondego nas ruas de Campinas seria incrível. Mas já que a própria Itajaí assumiu a compra de 15 Viale BRT (SHOW DE BOLA NÉ PESSOAL) acho difícil que a empresa invista logo de cara na compra de mais Mondego, que são beem caros! A propósito, encontrei esse blog fazendo buscas no Google a respeito desse Mondego branco em Campinas, acabei achando as fotos dele no site da Itajaí e referências dele nesse site. Parabéns ao idealizador do projeto. Me tornarei visualizador assíduo, rsrs. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Dado, eu cheguei a andar nesse Mondego e posso dizer que é praticamente da empresa pois está já no padrão Itajaí, só que eu ainda fico confuso com o uso do prefixo 2999, não que eu esteja insinuando 8 Mondegos, concordo com você, seria perfeito, mas seria mais cabível o uso do 2992, assim como foi com o 2915 pois a Itajaí nem prefixa ônibus de Testes se não estiver interessada em ficar com ele, mas logo 2999? Pois bem que já ouvi dizer que os Viales virão prefixados a partir do 2800 pois não prefixos suficientes a partir do 2991, assim como foram com os Sveltos da Campibus, não havia prefixos suficientes a partir do 27xx e voltaram para o 22xx, posso estar enganado, mas é minha teste.
    Mas ficamos no aguardo né? Agradeço sua visita e sempre esteja alerta para minhas postagens.

    ResponderExcluir
  4. ola bom dia , tenho um elevador com 4 colunas moveis igual e este , que pode-se levantar um onibus, caminhao, carreta, empilhadeira etc ...
    informaçoes
    att
    Drehier Euclides
    41 988050555 whatsapp

    ResponderExcluir